O CRESC ALGARVE 2020 divulga a abertura de um concurso na área dos Projectos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) direcionado para o ensino superior Politécnico.

O presente aviso de concurso visa contribuir para a acumulação de competências e valorização do impacto dos institutos e escolas politécnicas na sociedade e na economia portuguesa, incentivando atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) baseadas na experiência (experience or practice basead research) e orientadas para a inovação nos setores produtivo e social.

Entendem-se por atividades de I&D baseadas na prática, as atividades originais de investigação e desenvolvimento que procuram gerar novos conhecimentos através de uma prática, intervenção ou ação, e dos seus resultados. Incluem-se aí as metodologias também habitualmente designadas como action research, reflective practice, problema based learning e outras relacionadas com a aprendizagem baseada na participação em intervenções práticas da experiência.

Os beneficiários dos apoios previstos neste concurso são Entidades não empresariais do sistema de I&I, tais como Institutos Politécnicos, Escolas Politécnicas não integradas em Institutos Politécnicos ou Universidades, Unidades Orgânicas de Ensino Superior Politécnico integradas em Universidades.

Mais informações sobre este e outros concursos abertos, aceda aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.