Por forma a acelerar a transição digital, o Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 aprovou um ambicioso plano de capacitação em competências digitais básicas que visa abranger, até 2023, 50 mil adultos na Região.
Prosseguindo o objetivo de acelerar a transição digital, a Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 aprovou o financiamento do Programa EUSOUDIGITAL – Algarve, que visa abranger50 mil adultos em ações de capacitação em literacia digital básica até 2023.
O programa EUSOUDIGITAL – Algarve, apresentado por um consórcio formado pela Caixa Geral de Depósitos (Entidade Coordenadora e Investidor Social), Fundação para a Ciência e Tecnologia (Entidade Responsável pela Política Pública) e pela empresa A2D Consulting, Lda. (Entidade Implementadora), adota o modelo, já testado com sucesso, do Programa MUDA.
A estratégia pedagógica assenta num vasto programa de formação para mentores, na criação de uma rede de voluntários, na criação de Centros MUDA, e em atividades de diagnóstico e capacitação digital, a terem lugar em todos os 16 Municípios da região.
Beneficiando de uma comparticipação do Fundo Social Europeu, o investimento público, estimado em 362 mil euros, será assegurado pelo Programa Operacional do Algarve, concedido nos termos da tipologia Títulos de Impacto Social, mediante a validação dos resultados contratualizados.
Fruto deste investimento, a região ficará mais preparada para se posicionar na primeira linha da transição digital em curso.