O Ministério do Planeamento e Infraestruturas vai promover quatro sessões de divulgação dedicadas à apresentação do Plano 100 – Acelerar o investimento empresarial através dos Fundos da União Europeia, no âmbito dos planos de dinamização associados ao novo impulso do sistema de incentivos às empresas.

O Plano 100 visa acelerar o investimento empresarial, com a injeção de 100 milhões de euros na economia nos primeiros 100 dias do XXI Governo Constitucional, com o apoio do Portugal 2020.

Nesse âmbito, foi já apresentado um conjunto de medidas de agilização do acesso aos fundos estruturais, com o objetivo de facilitar e potenciar o investimento das empresas, entre as quais estão a flexibilização das regras de adiantamentos, a redução da exigência de garantias bancárias e uma nova linha de garantia mútua para adiantamentos.

A região Norte acolhe a primeira sessão de divulgação do Plano 100, agendada já para amanhã dia 28 de janeiro, no CITEVE, em Vila Nova de Famalicão.

Na região Centro, estas sessões decorrerão nos dias 28 de janeiro, em Coimbra, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro a partir das16h00, e a 29 de janeiro, em Leiria, na Associação Empresarial da Região de Leiria – NERLEI – a partir das 10h30.

Também na sexta-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 16h00 é a região Alentejo que recebe a sessão na Auditório da CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em Évora.

Consulte o Programa e aceda às inscrições na sessão mais a sul no website do ALENTEJO 2020.

As Sessões de Divulgação do Plano 100 terão as presenças de Nelson de Souza Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Paulo Alexandre Ferreira Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, além da participação das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais com investimentos no domínio da Competitividade, organismos intermédios no âmbito dos Sistemas de Incentivos (IAPMEI, AICEP, TP, ANI), empresas com projetos aprovados pelo Portugal 2020, Associações Empresariais, Municípios de Famalicão, Leiria, Coimbra e Évora e parceiros sociais.

Programa das sessões