A Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve (CRESC ALGARVE 2020), aprovou a primeira candidatura a ações de formação de curta duração, apresentada no Emprego na Região (um eixo prioritário), com a atribuição de 1,47 milhões de Euros do Fundo Social Europeu (FSE), para um investimento de cerca de 1,84 milhões de Euros.

Os cursos são desenvolvidos no âmbito da medida de política "Vida Ativa – Emprego Qualificado", no período 2015/2016, sendo o beneficiário desta primeira candidatura o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, Delegação Regional do Algarve.

As ações pretendem consolidar, integrar e aperfeiçoar um conjunto de intervenções orientadas para a activação de desempregados, favorecendo a aprendizagem ao longo da vida, o reforço da empregabilidade e a procura activa.

Recorde-se que o Acordo Parceria Portugal 2020 disponibiliza para o Programa Operacional do Algarve o montante de 94,4 milhões do Euros do Fundo Social Europeu (FSE), até ao final deste período de programação 2014-2020.