ALGARVE 2020 tem candidaturas abertas para cursos de especialização tecnológica

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 lançou um novo concurso para o financiamento de Cursos de Especialização Tecnológica (CET), que sejam lecionados em escolas tecnológicas, em centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional e nas escolas do Turismo de Portugal.

Com este concurso pretende-se apoiar cursos em linha com os domínios temáticos da Estratégia de Especialização Inteligente do Algarve (RIS 3 Algarve), nomeadamente nos domínios do turismo e lazer, mar, pescas e aquicultura, agroalimentar, saúde, bem-estar, TIC e indústrias criativas ou energias renováveis.

Os CET são direcionados à formação técnica pós-secundária não superior e combinam formação geral e científica, formação tecnológica e formação prática em contexto de trabalho, visando a aquisição do nível de qualificação 5 do Quadro Nacional de Qualificação (QNQ).

Estes cursos constituem uma oportunidade de qualificação para jovens e adultos que pretendam retomar e/ou completar estudos, atualizar-se ou especializar-se em determinadas áreas pertinentes no mercado de trabalho, adquirindo competências científicas, técnicas e profissionais que os habilitem a uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho.

O financiamento público é de dois milhões de euros, dotação disponibilizada por um período de 24 meses, sendo esta comparticipação repartida por 1,6 milhões de euros do Fundo Social Europeu (80%) e 400 mil euros da contribuição pública nacional (20%).

Consulte AQUI este e os outros avisos que se encontram abertos no âmbito do CRESC Algarve 2020.