Água de Monchique é um bom exemplo da diversificação da base económica

Água de Monchique é um bom exemplo da diversificação da base económica segundo o Presidente da CCDR da Região do Algarve

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, acompanhado dos vice-presidentes José Pacheco e Elsa Cordeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, reuniram com a empresa Sociedade da Água de Monchique, S.A.

Segundo José Apolinário, “estes bons exemplos da diversificação da base económica, onde se incluiu a renovada unidade industrial da Água Monchique, são investimentos relevantes para a Região, cujos resultados estão à vista. A empresa equipou-se com novas linhas de enchimento, com tecnologias da última geração, está a apostar na melhoria da qualidade do produto e nos recursos humanos”.

No decorrer da visita, o administrador da Sociedade da Água de Monchique, Victor Hugo Gonçalves, afirmou que “neste último ano a empresa criou cerca de duas dezenas de novos postos de trabalho decorrentes da expansão da sua capacidade de produção, metade jovens recrutados no concelho. Para além disso, desde 2020 aumentámos substancialmente a nossa capacidade produtiva anual que passou dos 60 milhões para os atuais 150 milhões de litros. Estamos a investir na marca, a apostar em novas embalagens, em novas tecnologias eficientes energeticamente, no mercado externo e em novos segmentos”.

Promovido pela Presidência da CCDR Algarve, o roteiro ALGARVE FAZ BEM visa valorizar bons exemplos de intervenções financiadas pelos fundos europeus, geridos através do Programa Operacional do Algarve - CRESC ALGARVE 2020.