Eventos e Notícias

Estão abertas as candidaturas ao programa da Turismo Fundos (TF) que disponibiliza 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, com vista a dinamizar o investimento e a criação de emprego.

O Programa será apresentado em Faro, no dia 25 de junho, devendo as inscrições ser formuladas aqui.

A GEOfundos é a única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social, e comemora o seu segundo aniversário com um evento online e painéis dedicados ao Tema " O Mundo do Financiamento Social, novas Tendências em Portugal", nesta quinta-feira, dia 14 de junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, efetuou ontem, dia 4 de maio, uma visita de trabalho à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), onde apreciou a execução do Programa Operacional CRESC Algarve 2020 e conheceu os primeiros resultados da discussão da Estratégia Regional para o pós-2020.

Foi assinado o primeiro contrato de financiamento IFRRU 2020, na região do Algarve, para um projeto que resulta da reabilitação integral de um edifício destinado à habitação.

A Reabilitação Urbana está em marcha com o IFRRU 2020 a chegar agora à região do Algarve, tendo sido assinado, com o Santander Totta, o primeiro contrato de financiamento nesta região, no centro de Faro, com um investimento total de 669 mil euros, num projeto que prevê a reabilitação integral de um edifício destinado à habitação, para arrendamento.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove no próximo dia 2 de maio (quarta-feira), uma SESSÃO ABERTA AO PÚBLICO dedicada à discussão da Estratégia Regional para o pós-2020, que decorrerá no Convento do Espírito Santo, em Loulé.

A sessão inicia-se pelas 14h30, com a receção aos participantes e preenchimento de um questionário de avaliação prospetiva, e será aberta às 15 horas por Francisco Serra, Presidente da CCDR Algarve, e Vítor Aleixo, Presidente do Conselho Regional e da Câmara Municipal de Loulé.

Páginas