Eventos e Notícias

O Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 promove uma sessão de divulgação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), a decorrer no próximo dia 31 de maio (quarta-feira), pelas 15h30, no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença - Loulé, com a presença de Nélson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão e dos Grupos de Ação Local (GAL) do Algarve.

O Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 promoveu a publicação dos avisos referentes ao Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E), que vai ser gerido pelos Grupos de Ação Local e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve).

O Centro de Informação Europe Direct Algarve, está a organizar, em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve), a rede Enterprise Europe Network e as Associações Empresariais na região, a sessão Plano de Investimento para Europa e as PME, a decorrer no NERA em Loulé no dia 28 de Abril entre as 14h15 e as 17h00.

O CRESC ALGARVE 2020 lançou novos concursos no âmbito do sistema de incentivos: Inovação Produtiva, Empreendedorismo qualificado e criativo, Internacionalização das PME, Qualificação das PME e Vales Oportunidades de Investigação. Destes concursos, dois são exclusivos para empresas que se localizem na baixa densidade.

Os objetivos específicos dos referidos concursos consistem em conceder apoios financeiros a projetos que promovam a competitividade das empresas do Algarve

 A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e o Programa Operacional do Algarve (CRESC Algarve 2020 ) organizaram dia 4 de abril, em Faro,  no âmbito da RIS3 Estratégia de Crescimento Inteligente, uma das prioridades definidas pela União Europeia para o período de programação 2014 – 2020, uma conferência subordinada ao tema “ Turismo e Transporte Aéreo na Era do Conhecimento”. 

Consulte aqui as apresentações.

Páginas