Eventos e Notícias

O PO CRESC ALGARVE 2020 lançou dois novos avisos no âmbito do Sistema de Apoio à investigação Científica e Tecnológica (SAICT) no montante global de 6,5 Milhões de Euros, destinados a projetos de investigação e de infraestruturas inseridas no Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico.

Dois trabalhos jornalísticos sobre projetos desenvolvidos no Algarve, elaborados pelos jornalistas Bruno Filipe Pires (Barlavento) e Duarte Baltazar (RTP), encontram-se entre os nove finalistas do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação.

Seguindo o princípio de que a Região precisa de uma Administração Pública com qualidade e empreendedora, capaz de gerar condições de competitividade, de servir os cidadãos, de apresentar resultados e de mobilizar as capacidades regionais, o PO CRESC ALGARVE 2020 propõe-se apoiar processos de reorganização e modernização administrativa promovidos por entidades da Administração Pública, central e local que, por via da formação dos trabalhadores em funções públicas, se proponham acelerar a transição digital da Administração Pública.

O PO CRESC ALGARVE 2020 lançou os primeiros concursos de acesso ao financiamento europeu no contexto do programa +CO3SO Emprego, os quais serão geridos pelos Grupos de Ação Local (GAL) e apoiam a criação ou expansão de empresas, através da contratação de recursos humanos, bem como a criação do próprio emprego por parte de desempregados que pretendam voltar ao mercado de trabalho.

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 divulgou a lista das 1056 operações aprovadas até 30 de junho, as quais representam uma taxa de compromisso de 82,41% dos fundos da União Europeia disponíveis para a região do Algarve.

As 1056 operações aprovadas correspondem a investimento elegível de 484,8 Milhões de euros (M€) no Algarve, os quais beneficiam potencialmente de 262,6 M€ de fundos da União Europeia (FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE – Fundo Social Europeu).

Páginas