Eventos e Notícias

A cidade de Albufeira acolhe seminário no dia 14 de novembro subordinado ao tema “Caminhos para a Competitividade e Especialização Inteligente Regional”, dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

O Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 abriu concurso destinado às entidades promotoras de Centros Qualifica na região do Algarve, ficando as candidaturas abertas até 18 de outubro.

A dotação total afeta ao presente aviso é de 8.250.000,00€ (oito milhões, duzentos e cinquenta mil euros), sendo 6.600.000,00€ (seis milhões e seiscentos mil euros) provenientes do Fundo Social Europeu (FSE),com o objetivo mínimo de formar 21.430 pessoas inscritas nos onze Centros Qualifica existentes no Algarve.

A VI Feira da Dieta Mediterrânica, realizou-se de 6 a 9 de setembro de 2018, em Tavira.  Veja aqui a videoreportagem.

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, afirmou que o “Algarve tem de se virar mais para o investimento no interior e no património”, durante a visita ao Castelo de Paderne, em Albufeira, realizada no dia 10 de setembro, sublinhando que é o interior da região e o seu património histórico que servem cada vez mais como fator de atratividade para os turistas e que estabelece a distinção para as outras regiões do mundo.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), o Programa Operacional Regional do Algarve CRESC ALGARVE 2020 e o Centro de Informação Europe Direct participam na 6ª edição da Feira da Dieta Mediterrânica, de 6 a 9 de setembro, em Tavira, celebrando em conjunto o Ano Europeu do Património Cultural.

Páginas