Eventos e Notícias

O CRESC Algarve 2020 lançou um novo Aviso para financiar investimentos no contexto do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT), prevendo aplicar mais 1,5 milhões de de Euros em projetos que assegurem a transferência de tecnologias para o tecido empresarial  na prossecução de desafios lançados pelo Conselho de Inovação Regional do Algarve (CIRA).

Vai ter lugar, esta terça-feira dia 30 de Janeiro, o evento «ALGARVE 2030 – Estratégia Regional de Energia», dinamizado pelos membros do grupo de trabalho da Energia no âmbito do Conselho de Inovação Regional do Algarve (CIRA). A iniciativa tem lugar a partir das 9h30 da manhã, no Auditório da AHETA, em Albufeira.

Na sessão da manhã será promovido um encontro de stakeholders da Estratégia Regional de Energia, onde terá a oportunidade de conhecer os trabalhos e projetos em curso e também envolver-se no desenvolvimento e implementação da Estratégia.

Realiza-se no próximo dia 30 janeiro de 2018, pelas 15h00, no Auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, uma sessão de Divulgação das oportunidades de financiamento do IFFRU 2020.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) irá realizar uma sessão de esclarecimentos sobre a preparação de candidaturas aos concursos abertos no âmbito do Sistema de Incentivos I&DT, a ter lugar no próximo dia 8 de fevereiro de 2018, no auditório da CCDR Algarve, em Faro.
A sessão é dirigida a empresas e a entidades não empresariais do sistema I&I.

Foi ontem anunciado nas instalações do Programa Operacional COMPETE 2020 o fim da obrigação de carimbar os documentos imputados aos projetos cofinanciados por Fundos da União Europeia.

Durante 3 décadas, os promotores de projetos apoiados por Fundos da União Europeia foram obrigados a carimbar as faturas imputadas ao projeto. Os carimbos foram obrigatórios e serviram para chancelar as faturas e impedir duplicações de financiamento de despesas.

Páginas