Eventos e Notícias

O ALGARVE 2020 tem aberto o concurso “Vale Indústria 4.0” (AVISO 19/SI/2017) com verbas para financiar empresas da região na aquisição de serviços de consultoria associados à indústria 4.0. 

Em causa estão, por exemplo, processos que conduzam à transformação digital do negócio da empresa, designadamente os que estão relacionados com o comércio eletrónico.

Este concurso, aberto até 29 de setembro, dirige-se a empresas com pelo menos 3 postos de trabalho e prevê a consulta a pelo menos duas entidades acreditadas para a prestação de serviços na Indústria 4.0.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Francisco Serra, afirmou hoje dia 14 de agosto no auditório da Visualforma em Faro que o Algarve tem das taxas de compromisso mais elevadas dos Programas Operacionais Regionais do atual quadro comunitário do PORTUGAL 2020.

O CRESC ALGARVE 2020 disponibiliza um envelope financeiro de 340.000 euros de Fundo Social Europeu para “Formação de profissionais do setor da saúde”.

Visando apoiar ações de formação associadas ao desenvolvimento de competências dos técnicos e outros profissionais e colaboradores dos serviços de saúde integrados no Sistema Nacional de Saúde (SNS) este concurso  tem como beneficiárias as pessoas coletivas de direito público do Ministério da Saúde.

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 aprovou, por unanimidade, o relatório de execução anual de 2016, durante a sua 8ª reunião que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

Associado à realização desta reunião e integrado no programa de trabalho, o gestor do Algarve 2020, Francisco Serra, e os representantes da Comissão Europeia, Luís Boris e Rosalina Bernon, visitaram alguns projetos e obras financiadas nos municípios de Loulé e São Brás de Alportel.

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 aprovou na última reunião mais 6,4 milhões de euros de comparticipações de fundos europeus para candidaturas apresentadas por instituições e empresas da região, no valor global de 10,95 milhões de euros de investimento.

Páginas