Eventos e Notícias

O CRESC ALGARVE 2020 disponibiliza um envelope financeiro de 340.000,00 euros de Fundo Social Europeu para “ Formação de profissionais do setor da saúde”.

Visando apoiar ações de formação associadas ao desenvolvimento de competências dos técnicos e outros profissionais e colaboradores dos serviços de saúde integrados no Sistema Nacional de Saúde (SNS) este concurso  tem como beneficiárias as pessoas coletivas de direito público do Ministério da Saúde

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 aprovou, por unanimidade, o relatório de execução anual de 2016, durante a sua 8ª reunião que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

Associado à realização desta reunião e integrado no programa de trabalho, o gestor do Algarve 2020, Francisco Serra, e os representantes da Comissão Europeia, Luís Boris e Rosalina Bernon, visitaram alguns projetos e obras financiadas nos municípios de Loulé e São Brás de Alportel.

A Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 aprovou na última reunião mais 6,4 milhões de euros de comparticipações de fundos europeus para candidaturas apresentadas por instituições e empresas da região, no valor global de 10,95 milhões de euros de investimento.

O CRESC ALGARVE 2020 abre concurso no âmbito da Tipologia de Operação "Centros Nacionais de Apoio à Integração dos Migrantes – CNAIM", com um envelope financeiro de 550.000 euros de Fundo Social Europeu.

O Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 promoveu a apresentação pública do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença – Loulé.

Esta sessão surgiu na sequência da abertura dos Avisos de Concurso do SI2E no Algarve e contou com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

Páginas