Êxito dos ‘Vales Inovação’ e ‘Vales Empreendedorismo’ levam à suspensão de Candidaturas

O sucesso revelado pelos instrumentos de apoio ‘Vale Inovação’ e ‘Vale Empreendedorismo’ levou à suspensão dos concursos abertos no Balcão 2020 (Aviso n.º 13/SI/2015 e Aviso n.º 15/SI/2015), para uma análise adequada dos mesmos.

Este sucesso consubstanciado em cerca de 5000 candidaturas entradas, permite concluir a concretização dos objetivos que os respetivos concursos tinham fixado relativamente à dotação envolvida.

Assim, entenderam as Autoridades de Gestão dos PO financiadores suspender de imediato a receção de candidaturas no Aviso n.º 13/SI/2015 e Aviso n.º 15/SI/2015, opção  que permite assegurar as melhores condições para que as candidaturas entradas sejam analisadas de forma eficaz e eficiente.

Esta suspensão produz efeitos 3 dias utéis após esta comunicação, conforme previsto no texto do Aviso respetivo, pelo que no dia 15 de setembro de 2015 às 18:00, o Balcão 2020 deixará de aceitar candidaturas a esta tipologia de instrumentos.

Recorde-se que estes concursos previam o conceito de “vales” de apoio a micro e PME, para na aquisição de serviços de consultoria junto de entidades pré-acreditadas.

Os instrumentos estarão novamente disponíveis após reapreciação dos procedimentos a eles associados de forma a garantir uma maior agilização dos mesmos tendo em conta a expetativa de procura associada.