ENI lança 3.ª convocatória para recapitalização de projetos

A ENI CBC Med procedeu à abertura da 3ª convocatória para projetos estratégicos, disponibilizando um montante de 11 Milhões de Euros para a recapitalização de projetos aprovados anteriormente.

Lar de algumas das civilizações mais antigas do mundo, centro de comércio e transporte, ponto de acesso exclusivo para a biodiversidade, o Mediterrâneo enfrenta uma infinidade de desafios comuns, incluindo as alterações climáticas e a poluição, o desemprego jovem e as desigualdades sociais, por exemplo.

A ENI CBC Med - Programa da Bacia do Mar Mediterrâneo 2014-2020 é a maior iniciativa de cooperação transfronteiriça (CBC) implementada pela União Europeia (UE) sob o Instrumento Europeu de Vizinhança (ENI) e visa uma atuação conjunta e integrada para enfrentar esses desafios e melhorar a vida de homens e mulheres em toda a região.

Este Programa reúne os territórios costeiros de catorze países da UE e parceiros, com a ambição de promover um desenvolvimento justo, equitativo e sustentável em ambos os lados das fronteiras externas da EU, financiando projetos de cooperação que pretendam tornar esta vasta região mais competitiva, inovadora, inclusiva e sustentável.

Esta convocatória tem por objetivo financiar projetos de capitalização dos projetos já aprovados anteriormente e com esse fim o Comité de Acompanhamento decidiu disponibilizar um cofinanciamento no valor de 11 milhões de euros.

Toda a informação relativa a convocatória está disponível AQUI.