CRESC ALGARVE 2020 disponibiliza 2.800.080,00€ de Fundo Social Europeu para a “ Formação-Ação

O CRESC ALGARVE 2020 disponibiliza um envelope financeiro de 2.800.080,00 euros de Fundo Social Europeu para a “ Formação-ação” (PI 8.5).

Os projetos conjuntos, a submeter ao presente concurso por Associações Empresariais, sem fins lucrativos estabelecidas no Algarve e com atividades dirigidas às PME da região, visam o desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção num conjunto de PME, que apresentem soluções comuns e coerentes face a problemas ou oportunidades a explorar no quadro das empresas a envolver.

A formação-ação é uma intervenção de formação em contexto organizacional em que existe um processo de aprendizagem individualizado orientado para a consecução dos objetivos organizacionais.

Os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para o saber fazer técnicos e relacionais.

As candidaturas apresentadas no âmbito deste concurso são plurianuais e têm a duração máxima de 24 meses, sendo que cada ação de formação-ação não pode ultrapassar os 12 meses.

O período para a apresentação da candidatura, a este aviso, pelas entidades beneficiárias referidas,  decorre entre 28 de fevereiro de 2018 e 30 de março de 2018.

Mais informações sobre este e outros concursos abertos, aceda aqui.