CRESC ALGARVE 2020 com documento orientador simplificado

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em articulação com o órgão de gestão do Programa Operacional Regional, inicia hoje o lançamento de cinco publicações em formato digital, elaboradas durante a preparação do período de programação 2014 – 2020.

A primeira destas publicações corresponde a uma versão simplificada do Programa Operacional Regional - CRESC Algarve 2020. O documento agora apresentado estrutura, de forma mais lógica, os principais conteúdos do Programa Operacional o que, a par da opção por um arranjo gráfico mais apelativo, facilita a sua leitura.

O CRESC ALGARVE 2020 é um instrumento financeiro fundamental no apoio ao desenvolvimento e à economia regional, visando essencialmente incentivar a inovação e a diversificação, a competitividade internacional, a valorização territorial, a coesão e inclusão e a capacitação para a empregabilidade.

Os cerca de 318,6 milhões de euros de fundos comunitários disponíveis (FEDER e FSE) distribuem-se por 9 Eixos Prioritários, merecendo destaque os apoios para o setor empresarial e para o fomento do emprego.

A cada Eixo Prioritário correspondem diversas Prioridades de Investimento (30 no total) que se desagregam num conjunto de Objetivos Específicos aos quais se associam Tipologias de Intervenção.

O presente estudo foi cofinanciado pelo PO Algarve 21 (2007-2013).

A nova versão simplificada pode ser consultada no separador Documentação / Documentos de referência.