Algarve recebe quase 2,8 milhões de euros para apoiar Capacitação para a Inclusão

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 tem aberto concurso para apresentação de candidaturas, no âmbito do aviso n.º 30-2019-09, para promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação, visando a promoção de oportunidades iguais, a participação ativa e melhorar a empregabilidade, podendo as mesmas ser entregues até 14 de agosto.

Os potenciais beneficiários deste aviso são os estabelecimentos de ensino da rede pública, tutelados pelo Ministério da Educação, e a rede de centros do Instituto de Emprego e Formação Profissional, I. P., incluindo os centros de gestão participada, com o intuito de realizar ações de formação ao abrigo do Programa Formação em Competências Básicas, nos termos da regulamentação aplicável.

Podendo ser reforçado por decisão da Autoridade de Gestão, o financiamento público para este concurso é 2,763 milhões de euros, montante repartido entre o Fundo Social Europeu (2,21 milhões de euros) e o Estado Português (552 mil euros), para uma meta de apoio a 1.417 participantes de grupos desfavorecidos em formação de percursos formativos.

Consulte AQUI este e os outros 32 avisos que se encontram abertos no âmbito do CRESC Algarve 2020.