ALGARVE 2020 com candidaturas abertas para a formação de públicos estratégicos

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu o concurso nº ALG 64–2019-08, no domínio temático do combate às discriminações e aos estereótipos, destinado à formação de públicos estratégicos.

O objetivo temático é promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação e a prioridade de investimento é a luta contra todas as formas de discriminação e promoção da igualdade de oportunidades.

O objetivo específico é aumentar a capacidade de resposta das entidades públicas e privadas através da sensibilização e formação dos atores chave para a prevenção e combate à discriminação, à violência doméstica, de género e ao tráfico de seres humanos, destinando-se os apoios previstos neste aviso a ações de formação de profissionais das áreas da justiça, da polícia criminal, marítima, saúde, educação e da rede nacional de combate às vítimas da violência doméstica.

A área geográfica de aplicação é a região do Algarve e a dotação deste concurso é de 224.000,00 euros do Fundo Social Europeu (FSE), devendo as candidaturas ser submetidas no Balcão 2020, até 2 de setembro de 2019.

O Aviso está disponível aqui.